Prepare-se para a demanda que a Black Friday irá trazer para a sua frota de entregas.

Palavra-chave: Black Friday, frota de entregas.

Confira algumas informações úteis para se preparar para a demanda extra que a Black Friday ocasiona para sua frota de entregas.

A Black Friday é uma data muito esperada por todos os lojistas, com o objetivo de alavancar as vendas e obter resultados significativos.

No entanto, a frota de entrega precisa ser preparada para a data, tendo como objetivo que a experiência de seus clientes seja a melhor possível, mesmo comprando em período promocional.

Muitos consumidores estão tendo o primeiro contato com a empresa e todos os clientes precisam receber os produtos que esperam, dentro do prazo acordado.

Elencamos algumas dicas para aplicar em seu negócio e se preparar para a Black Friday.

🟠 Prepare a sua frota de entrega para a Black Friday.

É muito importante preparar a sua frota para entregar todos os pedidos com a máxima agilidade. Para tal, é interessante olhar seus relatórios de anos anteriores e períodos promocionais.

Observe qual é a média do volume de pedidos, quais são os itens que mais saem e quais regiões demandam maior número de entregadores atuando.

Com as estimativas baseadas nas vendas anteriores, torna-se mais fácil organizar a sua frota de entrega para que a equipe seja assertiva e consiga cumprir os prazos acordados com os clientes.

🟠 Faça um planejamento completo de vendas.

Para vender muito na Black Friday e necessitar de uma boa logística de entrega, será necessário planejar todo o evento.

Quais produtos serão colocados em promoção? Oferecer descontos significativos apenas em produtos encalhados que não são o perfil de seu comprador, acaba dificultando que as vendas ocorram em grande volume. Mesmo quando o desconto é significativo em itens encalhados.

O ideal é planejar seu mix de produtos, com o objetivo de atrair a atenção de seus clientes e também de seus visitantes que farão a primeira compra com a empresa durante a Black Friday.

De olho no mix de produtos que estarão com desconto na data, é preciso calcular o tempo de entrega considerando o volume alto de pedidos para serem finalizados, identificar qual a porcentagem de desconto para qual produto, conferir o estoque para disponibilizar a quantidade correta de itens para a venda e planejar a divulgação da promoção.

Tudo isso é responsabilidade da logística da empresa, que refletirá na entrega dos itens dentro do prazo. Ter a melhor frota e uma ampla quantidade de profissionais comprometidos com a entrega do produto não adianta se o pedido demora para ser finalizado e embalado para ser entregue.

Portanto, todos os aspectos precisam ser considerados e toda a logística precisará ser ajustada para que a data seja de pleno sucesso de vendas, sem ocasionar problemas com seus clientes.

🟠 Tenha um bom controle de estoque.

O período que antecede datas comemorativas que aumentam o fluxo de vendas, é marcado pela necessidade de adaptar seu estoque.

Observe quais são os produtos mais procurados em seu site, se esses produtos terão descontos e se o estoque disponível é suficiente para uma venda lucrativa.

Adapte os descontos de acordo com seu objetivo de venda, podendo oferecer promoções mais atrativas para itens que estão encalhados.

Faça um inventário e a checagem de que os produtos estão cadastrados corretamente em seu site para que possam ser vendidos em quantidade coerente.

Sem o controle de estoque prévio, é possível que a data seja marcada por erros, ocasionando uma imagem negativa da empresa no mercado.

Afinal, vender um produto que está indisponível para a entrega é, por si só, um fator que desencadeia aborrecimentos para seus clientes. Especialmente quando o consumidor acredita que fez um bom negócio e é surpreendido pela notícia de que a compra não será concluída.

O ideal é que a empresa faça toda a análise de estoque para se preparar para a data e com isso, aumentar expressivamente a demanda.

🟠 Prepare a sua frota de entregas para o aumento de demandas.

Faça uma estimativa de seus pedidos, para preparar uma frota de entregadores que seja condizente. Bem como, contar com apoio extra na logística para que as rotas de entregas sejam montadas.

De modo que, os pedidos possam ser concluídos com agilidade no setor de expedição, enviando para seus entregadores concluírem o processo o quanto antes.

Todo cliente deseja receber suas compras com agilidade. Se a logística não funciona no dia da Black Friday ou o frete está com preço abusivo, a tendência é que a performance nas vendas não seja conforme o esperado, manchando a reputação da empresa inclusive no ano seguinte.

🟠 Organize de forma eficiente o transporte de sua frota.

Mesmo quem já atua com um transporte eficiente de mercadorias, deve observar novas possibilidades para datas de maior fluxo de vendas.

Mover mercadorias entre os centros de distribuição é uma boa estratégia de acordo com a demanda de cada região.

Por isso, olhar seus relatórios anteriores de vendas no mesmo período é importante para distribuir estrategicamente os produtos em seus pontos de apoio para facilitar a entrega.

Otimizar processos com antecedência refletirá na agilidade de envio dos produtos aos clientes. Proporcionando uma boa experiência para todos os consumidores.

O que obviamente é positivo para a marca, possibilitando fidelização de seus clientes que foram positivamente afetados pela política de entregas da Black Friday.

🟠 Adquira o melhor sistema para controlar os processos de sua frota de entrega com o sistema da PRODUSOFT!

A tecnologia é uma grande aliada para se preparar na logística de entrega da Black Friday e demais datas especiais em que ocorre aumento no número das vendas.

Melhorar constantemente a sua frota de entrega depende diretamente de usar as melhores tecnologias para dar suporte ao seu trabalho cotidiano.

A Produsoft oferece o sistema ERP que te ajudará a fazer uma gestão eficiente de suas entregas. Confira algumas de nossas diversas funcionalidades:

✅ Custos Variáveis;

✅ Custos Fixos e Indiretos;

✅ Balancete gerencial da frota;

✅ Balancete gerencial por centro de custos (Grupo de veículos, regionais, filiais, operações, obras, etc.);

✅ Balancete gerencial por veículo.

E muito mais!

Este artigo ajudou você?

Deixe um comentário para nós, na caixinha logo abaixo ⬇️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: